O corpo de Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, chegou por volta das 20h em Santa Maria, onde será velado nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade. O menino será enterrado na quarta-feira, às 10h, no Cemitério Ecumênico Municipal ao lado do corpo da mãe, Odilaine Uglione, morta em 2010.
O caixão fechado foi recepcionado por cerca de 40 pessoas que aguardavam nas capelas mortuárias para se despedir do menino. Antes, o corpo dele foi velado no ginásio do Colégio Ipiranga, em Três Passos, de onde saiu por volta das 15h desta terça-feira.
Bernardo foi encontrado morto na noite de segunda-feira, depois de ficar desparecido por 10 dias. O menino teria dito à madrasta que passaria o final de semana na casa de um amigo, na sexta-feira, dia 4 de abril. No domingo, ele não voltou para casa, e o pai registrou o desaparecimento.
Na segunda-feira, o corpo foi encontrado em Frederico Westphalen, cidade que fica cerca de 80 quilômetros de Três Passos. O pai, a madrasta e uma amiga do casal, que teria dito onde estava o corpo, foram presos preventivamente.
"